Nossos produtos utilizam matéria prima de primeira qualidade, com acabamento manual, saiba alguns cuidados especiais de conservação do seu produto: 

Couros: Calçado com pele de animais necessitam de cuidados especiais. O cuidado incorreto pode enfraquecer as fibras, rompendo ou descascando o acabamento do couro.

Metalizados: O material metalizados tem características únicas e delicadas, a aparência é sensível ao atrito e sofrem um processo de desgaste natural da cor, o que não pode ser considerado defeito/falha no processo de qualidade do produto e, sim, característica do material. Explicando melhor, para obter o aspecto do metalizado o material recebe aplicação de película metálica microporosa, suscetível a riscos e atritos, podendo descascar ou perder o brilho – situações que são irreversíveis neste tipo de laminação. O suor do pé ou o uso de hidratantes também pode provocar a ocorrência em materiais com acabamento metalizado (especialmente na palmilhas). Evite usar sapatos com esse tipo de material para dirigir automóveis. Ao guardar, separe o par com uma divisória de papel para evitar o atrito Para higienizar produtos metalizados, utilize uma flanela seca, evitando movimentos que causem pressão sobre a peça.

Nobuck e camurça: Matéria-prima de aspecto aveludado têm coloração delicada, podendo ocorrer transferência de cor para roupas ou outros objetos. O material apresenta baixa solidez à luz, ou seja, pode perder a intensidade da cor se exposto por muito tempo à luz direta. Para limpeza, utilize uma escova de cerdas macias.

Conservação

Sempre guarde os produtos em local arejado e livre de umidade.